quinta-feira, 14 de abril de 2011

JOÃO PAULO II E A MISERICÓRDIA

A festa da Divina Misericórdia neste ano ocorre no dia 1º de Maio. Já tudo está encaminhado para a realização deste evento. Queremos preparar, especialmente, o dia da indulgência plenária para todos que recorrerem à Divina Misericórdia.
Jesus promete à Santa Faustina que, neste dia, Ele quer dar a Sua Misericórdia para todos, mas, de modo especial, para os maiores pecadores. Basta, neste dia, ficar no estado da graça de Deus e receber a Comunhão e rezar à Divina Misericórdia para alcançar as graças prometidas. Aproveitemos bem esta oportunidade enquanto temos tempo. Para quem não aproveitar as graças da Divina Misericórdia, durante a sua vida nesta terra, sobrará somente o tempo da justiça Divina no juízo final. Quem não passar pela porta da Misericórdia, terá que passar pela porta da justiça. Por isso, aproveitemos bem esta oportunidade para receber a graça de Deus.
No mesmo dia, teremos a beatificação do Papa João Paulo II em Roma. Foi ele quem lutou muito pela proclamação da mensagem da Misericórdia. Foi ele quem, ainda como arcebispo de Cracóvia, iniciou o processo de beatificação da Irmã Faustina Kowalska.
Durante a proibição da divulgação da Misericórdia, ele participou dos Congressos sobre a Divina Misericórdia organizados pelos padres palotinos no Seminário em Oltarzew. Quando eleito papa, foi ele quem, em 18 de abril de 1993, beatificou a Irmã Faustina e, em 30 de abril de 2000, promoveu a sua canonização. Durante a sua última viagem para a Polônia, em agosto de 2003, fez a consagração do mundo à Divina Misericórdia. Logo depois da canonização, mandou festejar o segundo Domingo da Páscoa como Domingo da Divina Misericórdia, concedendo todas as indulgências para todos que participarem desta festa com a intenção de alcançar a Misericórdia. Disse, também, que esta era a principal missão do seu longo pontificado: proclamar a mensagem da Misericórdia pelo mundo.
Comemorando estes dois acontecimentos, procuremos abrir os nossos corações para não desperdiçar as graças que o Pai Misericordioso nos preparou neste ano. Que a invocação do bem-aventurado João Paulo II, no dia 1º de Maio, seja, para nós, uma grande ajuda no caminho da nossa santificação.
Pe. Jan Sopicki SAC

Nenhum comentário: