quarta-feira, 4 de março de 2009

Retiro de carnaval

“Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”(Gal 2.20ª)

Nos dias 20 a 25 de fevereiro, ocorreu em Petrópolis o retiro de carnaval, cujo tema deste ano foi: São Paulo, imitador de Cristo e o lema: “Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”(Gal 2.20ª). Estavam presentes paroquianos de São Sebastião de Itaipu, São José, Divina Misericórdia, Nossa Senhora de Fátima, os seminaristas palotinos e os nossos queridos padres: Akácio Nery SAC e Josiel Azevedo SAC dando assistência espiritual a todos.

Esse ano o nosso retiro foi uma chuva de graças.... Não tem como descrever! Todavia tentarei contar um pouco da alegria que circundou a nossa casa de retiro. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelas presenças dos nossos sacerdotes, e segundo aos nossos párocos( de Itaipu e Pendotiba) que permitiram a estadia deles conosco.
Bem, havia na casa aproximadamente 100 pessoas (ou até mais), normalmente esse retiro tem como objetivo atender as paróquias de Itaipu e Pendotiba, porém não foi bem isso que aconteceu, abraçamos pessoas de vários lugares(graças a Deus!!!).

Esse ano mergulhamos totalmente em São Paulo, oferecemos a oportunidade de conhecer mais um pouco desse grande evangelizador da Igreja, tivemos vários momentos de ensino, partilha, oração, adoração, brincadeiras, alegrias...

Durante esses dias muitos corações que estavam fechados, machucados, debilitados, doloridos, magoados se abriram de novo a Deus e a Igreja, voltaram ou experimentaram pela primeira vez o imenso AMOR INFINITO do nosso PAI.

Se houve alguma pessoa que estava ali, só porque não tinha outro lugar para ficar no carnaval, tenho a plena certeza que essa, não se arrependeu de fazer o retiro.

No entanto poderia escrever até mesmo um livro dizendo tudo que aconteceu nesses dias....Mas se você quer realmente saber ou experimentar ...Venha fazer conosco o próximo retiro... E não se acanhe se você tem 16, 18, 25, 40 ou 80 anos, de fazer o retiro ...pois a graça de Deus é para todos nós...

Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram com doações ou orações para que esse retiro pudesse acontecer mais uma vez(muito obrigado!!!).E que a nossa Mãe, Maria Rainha dos Apóstolos e São Paulo continue intercedendo por cada um de nós!!!!!!!!!!!

Juliana Rodrigues

Nenhum comentário: