terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reavivar a fé e reacender a caridade. Apóstolos de Jesus no mundo que muda

Na segunda-feira dia 20 de setembro na Casa de Retiros “Casa Divin Maestro” em Ariccia perto de Roma começou a XX Assembléia Geral da Sociedade do Apostolado Católico.
63 Delegados representam todas as províncias e regiões do mundo palotino que até dia 15 de outubro irão refletir sobre o futuro da Sociedade e irão escolher o novo Conselho Geral. A Assembléia tem como tema frase: “Reavivar a fé e reacender a caridade. Apóstolos de Jesus no mundo que muda” abriu o Superior Geral Pe. Friedrich Kretz.
“Desejo que todos participem com grande atividade para a Sociedade e União do Apostolado Católico, para que com entusiasmo contribuam na construção do futuro da SAC e UAC” falou o Padre Geral. Na Missa de abertura da Assembléia participaram também as irmãs palotinas que foram representadas pelas Superioras Geral Ir. Serena Cambiaghi CSAC e Ir. Izabela Świerad SAC.

Falando para os palotinos Pe. Kretz destacou que “agora, na Assembléia Geral, aqui no Centro “Divino Maestro” em Ariccia nós somos convidados e desafiados para entrar no Cenáculo. (...) Cenáculo é um “empreendimento” arriscado. Ele esconde em si um risco. O risco da mudança, da transformação em vida nova, até agora desconhecida”. “Nós palotinos podemos responder aos sinais do tempo com todos os meios possíveis, em todos os modos possíveis, em todos os possíveis lugares. Que admirável pressuposto este de estar presentes num mundo, onde a “mudança” é uma marca registrada!” “Que Deus derrame o seu Espírito também sobre nós, para que a visão, que Pallotti teve do “nosso jeito de ser Igreja”, se realize em nós e também por meio de nós” desejou Pe. Kretz.


No primeiro dia da Assembléia os Delegados reuniram-se em cinco grupos lingüísticos para escolher seus representantes que serão os membros das Comissões.

Nenhum comentário: