domingo, 5 de abril de 2015

SEMANA SANTA E TRíDUO PASCAL NA PARÓQUIA SÃO BENEDITO



Quarta-Feira Santa: Meditando a traição de Judas e o anúncio que Jesus faz de sua própria morte.  Procissão do Encontro
Após a Santa Missa, um grande número de fiéis de nossa comunidade saiu em procissão, em baixo de muita chuva, com a imagem de Nosso Senhor dos Passos para encontrar em frente a Matiz São José do Avahy com a Imagem de Nossa Senhora das Dores vinda em procissão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Bairro Vinhosa). E dentro da igreja, os fiéis escutam atentamente à pregação finalizando esse ato de fé cristã.






Quinta-Feira Santa: a Ultima Ceia. Instituição da Eucaristia e cerimônia do Lava Pés. Num único só dia, Jesus instituiu a Eucaristia, o sacerdócio e deu o Mandamento Novo. 







Sexta- Feira da Paixão do Senhor: Crucificação e Morte de Cristo na Cruz.
Pela manhã, foi encenada e rezada a Via-sacra pelas ruas do Bairro da Matriz São Benedito e, também, o encerramento do 9º dia da Novena de Penitência com procissão que estava sendo realizada, todos os sábados, às 5h45 da manhã, na intenção de pedir aos céus chuvas para a nossa região que está sofrendo com o longo período de seca.
À noite, Celebração da Paixão seguida da Pregação e descida de Cristo da Cruz e, Procissão com a imagem de Cristo Morto acompanhada pelo cortejo e fiéis com velas acesas, em silencio até a Matriz São do Centro da cidade para última despedida simbólica do corpo de Cristo.






















Sábado Santo e Domingo da Ressurreição!!!
No domingo, às 7h da manhã, os fiéis saem em procissão, cantando e rezando acompanhando o Santíssimo Sacramento que abençoava as casas, comércios e todos das ruas por onde o cortejo passava e com a imagem de Cristo Ressuscitado.









Ele não está mais aqui, Meu Senhor Resuscitou!!!
Aleluia!!!! Santa Páscoa para Todos!!!

Nenhum comentário: