quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Encontro anual dos membros da Região Mãe da Misericórdia -RJ

Entre os dias 14 a 16 de novembro na paroquia de São Benedito em Itaperuna, aconteceu o encontro anual dos membros da Região Mãe da Misericórdia -RJ.
O encontro começou com a oração do terço da Divina Misericórdia junto com a comunidade paroquial, presidido pelo Reitor Regional Pe. Estevão Lewandowski. Em seguida todos participaram da benção da nova casa paroquial.

A maior parte do encontro teve a colocação do Pe. Jan Korycki, postulador do processo da beatificação da Beata Elisabetta Sanna. Ele chegou da Polônia para divulgar para todos a pessoa e o carisma da Beata, em preparação da peregrinação das relíquias da Elisabetta Sanna que vai acontecer na América Latina.



Durante o encontro teve também ocasião para escutar o relatório do Ecônomo, formadores, reitores da comunidade de Portugal e Amazonas e partilhar as experiências de cada membro. Com grande alegria participamos da oração do terço junto com a comunidade paroquial e das Santas Missas. Primeiro na paróquia de São Benedito, presidida pelo bispo diocesano de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, por ocasião de 30 anos da presença Palotina nesta paroquia. Durante a homilia Pe. Daniel Rocchetti, Secretário da Região, destacou a importância de juntar nossas forças, com ajuda de Deus para dar bons frutos no trabalho.


No segundo dia participamos da Eucaristia em ação de graças pelos 50 anos da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fatima em Itaperuna – Vinhosa, onde fomos recebidos pelo pároco Pe. José Stępiński. Durante a homilia Pe. Jorge Chmielecki, Conselheiro da Região, lembrou sobre a importância da fé para com ajuda de Deus, vencer as dificuldades.


No último dia com alegria celebramos a festa da Mãe da Misericórdia, padroeira da nossa Região, agradecendo a Deus pelos 44 anos da Missão dos palotinos poloneses no Brasil. Durante a homilia o Reitor Geral destacou a Mãe da Misericórdia como exemplo de discípula missionaria.

Nenhum comentário: