terça-feira, 16 de junho de 2015

III Congresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia

Confiança e Esperança na Misericórdia.
Alegrai-vos na Esperança. Rom 12,12.  

Iniciamos o III Congresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia  com o Terço da Divina Misericórdia conduzido pelo Pe. Gilmar Simplício SAC.


A Santa Missa de abertura, foi celebrada por D. Orani  Tempesta. A palestra de Pe. João Sopicki SAC, que deu início ao Congresso era o tema principal: “Esperança e Confiança na Misericórdia”. Pe. Adenilson Gomes Moreira SAC animou a nossa noite com belos cantigos.
No Sábado a Santa Missa foi celebrada por Pe. José Rodrigues que completava 16 anos de sua vida sacerdotal. Em seguida ouvimos os impressionantes testemunhos da sra. Neiva Echer, e do Mauro Mendes. Neste dia os palestrantes foram: Confiança e esperança na defesa da família – Diácono Melquisedec Ferreira; Cura pela oração à Divina Misericórdia //Eliana Sá (Canção Nova) e Comunidades como escolas da Misericórdia //   Izaías de Souza Carneiro (Comunidade Coração Novo).



À noite a Comunidade Shalom, apresentou a peça Canto das Írias,  mostrando como o pecado nos destrói, mas o Amor de Deus é maior e restaura nossas vidas!
As deliciosas refeições foram preparados pela equipe de casais do ECC.

Domingo tivemos três palestras simultâneas, já que na igreja aconteciam as celebrações da Santa Missa. Maranathá– Sr. José Martins Cipriano.; “A Misericórdia como última tábua de salvação”. Irmão Roberto de Araújo; testemunho – Getulio Carlos da Silva – Fundador da Comunidade Servos da Divina Misericórdia e Miséria e Misericórdia, Pe. Rogério Romão/Aliança da Misericórdia.
A Santa Missa foi celebrada  por pe. Nivaldo Alves dos Anjos  Junior, Vigário Episcopal do Vicariato Suburbano, Pe. Sergio Julio dos Santos.


Louvamos e bendizemos a Deus, por cada um que de forma amorosa, esteve presente trabalhando. Por cada congressista, dos que residem no nosso bairro,e aos que vieram de longe: Pará e Rio Grande do Sul. Pela presença de padre João Sopicki, recém chegado do hospital após intervenção cirurgica, e mesmo assim, participando de todas as atividades.

Jesus,eu confio em Vós!

Marita Mauricio
Movimento da Divina Misericórdia

Nenhum comentário: