quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Paróquia Imaculada Conceição celebra Santa Missa com bênção especial para as famílias

Na sexta-feira, 21, dezenas de famílias estiveram presentes na Santa Missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu. O motivo? Uma bênção especial para cada uma das famílias presentes na celebração. Assim, a comunidade local comemorou a passagem da Semana da Família, data instituída pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, e comemorada sempre no mês de agosto.
- Nenhuma família que veio aqui hoje é um modelo para nós. Apenas a Sagrada Família pode nos inspirar: simples, humilde, mas com sabedoria. Eles sim, sabiam encontrar a felicidade diante das dificuldades – afirmou o Pároco local,  Pe. Lucas Kaczmarek. 
Durante a celebração, o sacerdote destacou que o cristão deve cuidar de sua fé com o mesmo zelo que demonstra ter por seus bens materiais. Pe. Lucas disse, ainda, que a família tem que praticar o exercício diário da oração, retribuindo a Deus por todo amor dEle pela humanidade, mesmo diante de tanto descaso. - Eu sei que você acorda cedo, trabalha o dia inteiro e, de noite, chega em casa cansado. E durante esse tempo, você fala com Deus? Já pensou que Ele quer apenas um pouquinho da sua atenção? Deixe ele entrar no seu carro, fazer parte do seu dia e do cotidiano da sua família – completa.
Na ocasião, foi apresentada a nova pastoral da comunidade paroquial: a Pastoral Familiar. O grupo foi instituído há cerca de um mês, e vem se reunindo frequentemente para iniciar, em breve, suas atividades na localidade. Após a bênção final, as famílias presentes formaram filas no centro e nas laterais da igreja para serem abençoadas diante do Santíssimo Sacramento. Encerrando a noite, as famílias participaram de uma partilha no Centro Pastoral São Vicente Pallotti.

Texto e fotos: Fernanda Aires

Nenhum comentário: