quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Festival Palotino da Canção e Dia Esportivo

Aconteceu no último final de semana (05 e 06 de setembro) o Festival Palotino da Canção e Dia Eportivo no Postulado Mãe do Divino Amor, em Guapimirim.
O evento comemorou 25 anos de realização e teve início às 9h da manhã de sábado, e apesar da chuva, os palotinos marcaram forte presença nesse evento que celebra a união da Região da Mãe da Misericórdia. A Santa Missa teve início às 10h e foi presidida pelo Superior Regional dos Palotinos Pe. José Rodrigues e concelebrada por alguns padres da Região Mãe do Misericórdia. Logo após a Santa Missa, o Padre José fez uma procissão com Jesus Sacramentado por todos os espaços do evento e se encaminhou para a tenda da adoração.



Após o almoço houve o sorteio das bandas participantes do Festival e começaram as apresentações. Bandas de diferentes estilos passaram pelo pelo palco do festival. Algumas com poucos integrantes, outras com muitos, integrantes mais jovens, alguns mais velhos, mas todas elas com um único objetivo: louvar a Deus através da música. As apresentações se encerraram por volta de 18h e o resultado saiu às 19h. O grupo campeão foi da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Itaperuna. O segundo lugar ficou com a Paróquia de Santa Izabel, no Rio de Janeiro e o terceiro lugar com a Paróquia de São Sebastião, de Volta Grande, em Minas Gerais. Todas as paróquias participantes ganharam um troféu com a logo da comemoração dos 25 anos do Festival Palotino.




Após o jantar a Banda Frutos de Medjugorje ficou encarregada de animar o evento. O show foi muito animado, característico das apresentações da banda. Após o show, o Diácono Denis Alves conduziu um lindo momento de adoração junto com o Leandro, vocalista da Banda.




No domingo, o Dia Esportivo se iniciou com a Santa Missa às 7h presidida novamente pelo Padre José Rodrigues e concelebrada pelo Padre Adenilson, reitor do postulantado. Após a missa começaram os eventos esportivos como futebol, volei e a trilha para a cachoeira. Os esportes aconteceram na parte da manhã e na parte da tarde.




O evento terminou às 17h e os paroquianos começaram a retornar para suas Paróquias.

Bruno Pacheco

Nenhum comentário: