quarta-feira, 23 de março de 2016

FELIZ PÁSCOA!

O horrível assassinato das quatro Missionárias da Caridade, junto com outras 12 pessoas, em 04 de março de 2016 no Yêmen, chocou o mundo inteiro. Estas missionárias demonstraram coragem e altruísmo, decidiram não deixar o país, apesar de os combates se intensificaram e a situação ficou precária. Continuaram a "matar a sede de Jesus", através do amor, bondade, compaixão e serviço desinteressado para o povo de Aden; estavam servindo sem levar em conta a sua segurança em favor daqueles que foram ainda mais desfavorecidos e vítimas da situação. 
“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto” (J 12, 24). Este é o significado do grande mistério pascal que celebramos. As Missionárias da Caridade morreram como mártires: como mártires da caridade, como mártires porque são testemunhas de Cristo e tem partilhado o destino de Jesus na Cruz. Elas não só viverão para sempre, mas tornaram-se uma fonte de vida para os outros. 
Oremos portanto juntamente com o nosso Fundador, São Vicente Pallotti: “A vida de Jesus Cristo é a minha vida... A crucifixão de Jesus Cristo é a minha... A obediência de Jesus Cristo é a minha... A fortaleza de Jesus Cristo é a minha fortaleza... As obras de Jesus Cristo são as minhas obras... A pregação feita por Jesus Cristo aos pobres é a minha... A plenitude da força do Sacrifício de Jesus Cristo é a minha força. Vivo eu, porém não eu, Cristo vive em mim”. (OOCC X, 161-162; 492-495). 

Em nome da Comunidade da Casa Geral, desejo para todos os membros da Família Palotina a paz e a alegria do Senhor Ressuscitado. 

Pe. Jacob Nampudakam, SAC 
Reitor Geral

Nenhum comentário: