segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eleição de membros do Regime Geral

Segunda-feira, 3 outubro, 2016, começou a terceira semana da XXI Assembleia Geral.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. José Rodrigues Filho, Reitor Regional da Região brasileira  "Mãe da Misericórdia" e a homilia foi feita por Pe. José Elias Fadul, Reitor Provincial da Província Brasileira  "São Paulo Apóstolo". A homilia abordou a questão presente no Evangelho do dia: "Quem é o meu próximo" (Lc 10, 29). O Jubileu da Misericórdia lembra que a misericórdia é o mistério do encontro de Deus com a humanidade. "Ser misericordioso  com o próximo nos torna melhores, por isso façamos o que o Mestre nos pede: "Vai, e faze tu o mesmo".

O dia inteiro da Assembleia Geral foi dedicado à eleição de membros do Regime Geral. Após a votação foram eleitos: Primeiro Consultor Geral, Pe. Józef Lasak da Província polonesa  "Cristo Rei" (WA); Conselheiros Gerais: Pe. Denilson Geraldo da Província brasileira "São Paulo Apóstolo" (SP), Pe. Martin Manus da Província alemã-austríaca  "Coração de Jesus" (CJ) e Pe. Jean Bertrand Etoundi da Região camaronense-nigeriano “SS. Trinidad"(CN).
 Pe. Józef Lasak
 Pe. Martin Manus
 Pe. Denilson Geraldo
Pe. Jean Bertrand Etoundi

Na parte da tarde foram eleitos os outros membros do Regime Geral: para Procurador Geral foi eleito o Pe. Adam Golec da Província polonesa “Anunciação do Senhor" (PN); como Ecônomo Geral foi reeleito Pe. Gerald Dwyer, da Província irlandesa "Mãe do Divino Amor" (IR); como Secretário-Geral foi eleito Pe. Ernesto Varela da Região Uruguaia de  "São Vicente Pallotti " (UR).
 Pe. Adam Golec
 Pe. Gerald Dwyer
Pe. Ernesto Varela

O Reitor Geral agradeceu a Regime Geral que terminou seu mandato, pelo o seu empenho e dedicação e, em particular, aqueles que deixam Roma: Pe. François Harelimana, Pe. Gilberto Orsolin, Pe. Vitaliy Gorbatykh e Pe. Markus Reck.

Nenhum comentário: