segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Formatura Curso Pastoral Catequética

No último dia 01 de dezembro, aconteceu na paróquia de N. S. de Fátima em Pendotiba, Niterói, a formatura do curso conhecido como CPC.
O CPC – Curso de Pastoral Catequética da arquidiocese de Niterói, tem sede em várias paróquias, e no nosso vicariato oceânico, a sede é na paróquia Palotina de N. S. de Fátima, e tem o Pe. Saulo, SAC, como coordenador.
O curso é especialmente para os fiéis que querem ser catequistas, e para todos que queiram se aprofundar no estudo da doutrina da igreja e na fé. Então estudam ao longo do Ano, módulos de Sagrada Escritura, Teologia Moral, Psicopedagogia, Sacramentos, etc. 
No dia 01 de dezembro, foi o encerramento das aulas de 2016, e foi celebrada a missa em ação de graças, pelo pe. Cristóvão Sopicki, SAC, pároco, que durante a homilia, falou de nossa preparação do tempo do Advento, e também deu o testemunho de quando foi catequista ainda no tempo de seminarista, e que até hoje, mantem contato com alguns dos seus catequizados.
Ao final da missa, aconteceu a entrega dos diplomas e certificados, e ainda uma confraternização no salão paroquial. 
O convite fica para todos que queiram se aprofundar nos estudos e conhecer ainda mais a igreja de Cristo, para se inscreveram no CPC de 2017, as aulas iniciarão em 02 de fevereiro de 2017. Podem ir na paróquia de N. S. de Fátima e participar.

Nenhum comentário: