sábado, 10 de dezembro de 2016

Mãe Peregrina Coroada em Odivelas

No dia 7 de Dezembro, mesmo às portas da Vigília da Imaculada Conceição, celebrámos em festa a coroação das imagens peregrinas da Mãe Rainha de Schoenstatt, na nossa Paróquia de Odivelas.
Presidiu à celebração o reitor do Santuário de Schoenstatt de Lisboa, padre José de Melo, concelebrando com o nosso pároco, padre José António Zavorski. Estiveram também presentes os responsáveis do movimento de Schoenstatt.



O Movimento Apostólico de Schoenstatt desenvolve a sua missão na nossa paróquia há cerca de três anos e as dezassete imagens que circulam nas casas das famílias foram agora todas coroadas na Eucaristia da Comunidade das 18h30.  




Foi um momento muito belo e importante que foi preparado com orações, entrega e sacrifícios durante muitos meses. Maria faz o seu trabalho de forma muito discreta mas também muito eficaz. E, assim foi possível aumentar o número de famílias, empresas, e doentes visitados, com a atribuição a 4 novas missionárias de mais 4 imagens peregrinas.


Eu fui uma delas e estou muito agradecida ao Senhor e á Sua e nossa Mãe, pela nova missão de coordenar um pequeno grupo de famílias que irão receber as graças e sobretudo a esperança que se origina em cada Santuário da Mãe Rainha Três vezes Admirável de Schoenstatt.



Estão à nossa espera muitos doentes do corpo e da alma que não podem ficar sem a Mãe Peregrina que os visita em cada mês.
Há muitos testemunhos de graças na nossa comunidade, e não é à toa que dizemos que “Ela é a Grande Missionária, Ela fará Milagres”.
Isabel dos Santos

Nenhum comentário: