quinta-feira, 13 de abril de 2017

PROCISSÃO DO ENCONTRO ODIVELAS

Ontem, quarta-feira Santa, a comunidade paroquial saiu para as ruas da cidade naquela que foi a primeira Procissão do Encontro do Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores em Odivelas.




Os homens concentraram-se na Igreja das Divina Misericórdia, nas Patameiras, de onde partiram atrás do Senhor dos Passos. As senhoras concentraram-se na Capela da Sagrada Família, na Codivel, seguindo Nossa Senhora das Dores.









O encontro de Jesus com Sua Mãe deu-se na Rotunda Arnaldo Dias, seguindo-se uma celebração na Igreja Matriz, com os padres da nossa Paróquia, Padre Zeca, Padre Julian e Padre Adenilson.

2 comentários:

André Silva disse...

É inexplicável a sensação de encontro. Um grupo modesto de homens, que acompanhava o Senhor dos Passos, vê, do outro lado da rotunda, um enorme grupo de mulheres de velas na mão, a rezar, a vir ao seu encontro. Na frente, Maria e outras mulheres. A paragem, o toque, a fusão. Incrível! A igreja matriz tornou-se minúscula para acolher tamanha procissão. E a celebração decorreu com os 3 celebrantes a conduzirem-na numa união ímpar. Aliás, todas as actividades paroquiais tem gozado dessa união. Parabéns pela iniciativa, e por mostrarem que a família começa em casa. :)

Anônimo disse...

Um espectáculo!
Aliás como quase tudo o que fazem, muita luz, muito choro, muitas emoções exploradas ao máximo !
Muita união mostrada com intensidade para que se veja que são unidos! o "atrás do pano" não interessa, porque hoje é mais importante parecer do que ser!
Esta Igreja é como no Brasil! muitas bençãos para todos os irmãos! estão quase chegando à igreja Pentecostal! fico muito feliz porque os católicos estão vindo até nós devagarinho!