sexta-feira, 27 de abril de 2018

Pe. Jean Bertrand Etoundi, SAC, voltou para a casa do Pai


Com profundo pesar, gostaria de informar-lhes sobre a morte inesperada, em 27 de abril de 2018, do Pe. Jean Bertrand Etoundi, Conselheiro Geral e Secretário Geral das Missões da Sociedade. Pe. Jean Bertrand não apareceu esta manhã para a sessão do Conselho Geral que começava às 9h00. Quando abri a porta do seu quarto, achei-o sem vida. Ele tinha 44 anos, 20 anos de consagração palotina e 15 anos de sacerdócio.

Estamos agora cumprindo as formalidades legais. Só mais tarde poderemos fixar a data do seu funeral, que certamente terá lugar em Camarões. Também celebraremos uma missa de sufrágio por nosso querido coirmão na Igreja de SS. Salvatore in Onda na data e hora que vamos estabelecer o mais breve possível.

Perder um membro tão jovem e dinâmico, no cargo de Conselheiro Geral, com profundo amor pelas missões, parte nosso coração. Minhas condolências aos membros de sua família, ao Reitor Regional, Pe. Joseph Jules Nkodo SAC e a todos os membros da Região da Santíssima Trindade. Que o misericordioso Senhor lhe conceda a paz eterna! Pe. Jean Bertrand foi para o céu para celebrar o 15º aniversário de sua ordenação sacerdotal (que ocorreu em 26 de abril de 2003) junto com nosso Fundador! Que ele continue sua missão no céu orando por nós.

Pe. Jacob Nampudakam SAC
Reitor Geral

Nenhum comentário: