sábado, 12 de janeiro de 2019

1 º Encontro de Irmãos Palotinos da América Latina


“Mas vós não façais chamar rabi, porque um só é vosso preceptor, e vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8) 

Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 12 de janeiro, o primeiro encontro de irmãos palotinos da América Latina, refletindo sobre o processo de revitalização da identidade e missão de irmão palotino no contexto latino-americano. Alguns conceitos perpassaram o encontro e ajudaram a dar um norte aos participantes: fascinar, escutar, discernir e converter.


O encontro aconteceu num espírito de fraternidade e belíssima convivência entre os irmãos. Com muitos testemunhos que iluminaram a construção do perfil do atual irmão palotino. Refletiu-se sobre a identidade do irmão palotino e como os irmãos da América Latina testemunham a vivência desta identidade. O desejo de servir e abertura da missão foi predominante entre os irmãos.



Participaram do encontro: Ir. Magno, SAC e o Ir. Fernando, SAC (Província São Paulo Apóstolo); Ir. Leandro, SAC e o Ir. Aquino, SAC (Província Nossa Senhora Conquistadora); Ir. Victor, SAC (Região Nossa Senhora de Luján); Ir. Elson, SAC (Região Mãe da Misericórdia).

Nenhum comentário: