segunda-feira, 29 de abril de 2019

Festa da Misericórdia em Itaipu


“Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia“.
                                                                                                                        Diário nº 299


E assim foi realizado em nossa paróquia conforme pediu Jesus a santa Faustina.
No último domingo dia 28 de abril, 1º domingo depois da Páscoa, a paróquia de são Sebastião acolheu todo o vicariato oceânico da Arquidiocese de Niterói, para juntos celebrarem a Festa da Divina Misericórdia, que aconteceu no espaço próximo a paróquia, na praia de Itaipu.
Desde cedo começou uma programação intensa, com um louvor e uma reflexão sobre a misericórdia. Em seguida iniciou a adoração ao Santíssimo Sacramento e a procissão pelas ruas do bairro.


A hora do almoço, todos puderam partilhar juntos, aproveitando as diversas barracas de lanches que foram organizadas pelas diversas pastorais e movimentos da paroquia e do vicariato oceânico. Desde o meio dia os padres do vicariato estavam atendendo as confissões dos fiéis. Já após o almoço teve o início da oração do terço da misericórdia, diante do Santíssimo Sacramento, conduzido pela comunidade católica Santos Anjos. A oração encerrou com a benção do santíssimo Sacramento e em seguida iniciou –se a Santa missa solene.


Estavam presentes o vigário episcopal do vicariato oceânico, Pe. Luiz Cássio, que presidiu a santa missa, e concelebraram com ele os padres José Rodrigues, Josiel, Adenilson, Francisco, Carlos, Pedro e Fabiano, todos que servem nas paróquias do vicariato. Mesmo com muito calor, todos participaram com muita fé da santa missa.
Foi um dia muito bonito, onde pudemos experimentar os frutos da misericórdia de Deus, estamos unidos como igreja diante do altar, fiéis de diversas paróquias e comunidades, mas que celebravam juntos como um único povo essa festa que Jesus nos pediu para celebrar e lembrar que Ele sempre está de braços abertos nos esperando para nos perdoar e nos amar.
Jesus, nós confiamos em Vós!!

“Oh! Misericórdia! Oh! Prodígio de Misericórdia! .... Eu sou homem pecador, e vós me constituíste Prodígio da Vossa Misericórdia...”
S. Vicente Pallotti.

Nenhum comentário: