terça-feira, 23 de abril de 2019

RENOVAÇÃO DO COMPROMISSO APOSTÓLICO


Na manhã do dia 23 de abril de 2019 aconteceu na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Rio de Janeiro, o encontro da Família  Palotina. Nessa manhã foi trabalhado pelo nosso sacerdote palotino, Pe. Daniel Rochetti SAC, o tema da missão apostólica da Igreja e a missão palotina.



Nosso encontro contou com as presenças dos Conselhos Locais da União do Apostolado Católico de Niterói e do Rio de Janeiro, da comunidade das Irmãs Palotinas Romanas do Rio de Janeiro, da comunidade dos Irmãos Palotinos do Seminário Maior e dos próprios paroquianos daquele local que de ofereceram uma bela e calorosa acolhida. Tivemos cerca de cinquenta participantes nesse momento de encontro e confraternização.



A colocação sobre o tema de nosso encontro do Pe. Daniel SAC foi excelente. Ele expôs aquilo que é próprio de nosso pai  e fundador Vicente, no qual nos espelhamos para sermos missionários, e também dos diferentes modos de vida missionária dentro da Igreja.
Fica em nosso coração o  chamado para impelir o Amor de Cristo na Igreja e no mundo.

Para ser um evangelizador é necessário estarmos cheios do Amor de Cristo para impelí-lo nos outros e termos um agir evangelizador. Este agir evangelizador não é apenas um determinada ação de momento, mas toda e qualquer ação nossa deve ser evangelizadora.
Nosso dia foi concluído com a Celebração Eucarística presidia pelo  Pe. Paulo Kowalczyk SAC e concelebrada pelos padres Marcos Karny SAC e Daniel Rochetti SAC. Também nessa missa os pios leigos fizeram a renovação de seu Empenho Apostólico na União do Apostolado Católico.


Agradecemos a Deus por esse encontro de formação que reforça o rosto da nossa União quanto a anunciadores do Evangelho segundo o carisma de São Vicente Pallotti. Agradecemos também ao Pe. Daniel SAC pela formação, ao Padre Paulo SAC e seus paroquianos  pela  acolhida, a presença do Pe. Marcos SAC, das Irmãs Palotinas e a presença dos demais membros da UAC durante essa manhã.

Nenhum comentário: