terça-feira, 16 de setembro de 2008

Festival Palotino

Dia 6 de setembro de 2008, aconteceu o 18 ° Festival Palotino de música. E com sempre cada ano em uma comunidade palotina diferente, este ano foi realizado na paróquia palotina de São Benedito em Itaperuna.
Esta edição do evento teve como tema das musicas o serviço ao próximo, o que proporcionou a composição pelas bandas participantes de músicas muito bonitas
Tivemos a participação de 6 bandas que representavam as paróquias , do Rio de Janeiro foram São Roque , Divina Misericórdia e S. Isabel, de Niterói N. S. De Fátima, e de Itaperuna S. Benedito e S. Rita.
Com muita alegria viajamos rumo a Itaperuna e o clima de união amizade e festa já reinava mesmo dentro do ônibus. Chegamos e logo tivemos uma recepção muito acolhedora e um delicioso café da manha, e as 10hs nos dirigimos para a igreja e começou a missa de abertura do evento. Celebrada por nosso querido Pe. João Pedro e concelebrada pelos padres Estevão, Stefan, Zeca, Josiel e Francisco.
Depois da missa voltamos ao colégio para o almoço e logo depois a apresentação das bandas. Foram ótimas apresentações com musicas lindas com ritmos diferentes. As bandas se empenharam bastante com suas composições inéditas sobre o tema proposto,e em ordem se apresentaram através de um sorteio. Primeiro apresentaram uma música já conhecida e depois a música a ser avaliada pelos jurados. Ao fim das apresentações, tivemos um momento de descontração bem animado com músicas e coreografias feitas por nós jovens, enquanto os jurados definiam quem seriam os vencedores do festival.

Após um tempo e em clima de suspense a comissão apresentou os resultados. E para nossa grande alegria a banda vencedora foi a Banda de Niterói, da paróquia de N.S de Fátima, que ficou muito feliz por ter ainda o premio de melhor interprete . O 2° e o 3° Lugar ficaram com as bandas de Itaperuna.

Foi um encontro maravilhoso que nos proporcionou a conhecer melhor o carisma do nosso fundador S.Vicente Pallotti, através da alegria dos jovens e das musicas cantadas por eles. Mostrando que ser palotino é ser alegre, unido e que os ensinamentos de Pallotti nos leva a ter ainda mais intimidade com Deus. Amor União e Respeito ao próximo.

Camille do Espírito Santo Santos

Nenhum comentário: