segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Assembleia Nacional da União do Apostolado Católico



Durante o último final de semana de fevereiro, reuniram-se em Curitiba  os membros da Assembleia Nacional da União do Apostolado Católico para eleição do novo CNCB, entre outros assuntos. A Assembleia contou com a presença de 21 membros votantes, e quatro ouvintes.
Os trabalhos iniciaram-se na sexta-feira após o jantar, com a celebração dirigida pelas Irmãs com o tema: Maria no Cenáculo, seguida da apresentação dos participantes.
No sábado pela manhã, após a santa missa, Pe. Edgar SAC  apresentou algumas reflexões, sobre a Nova Evangelização, baseadas na exortação do Papa Francisco, Evangelho Gaudim, “A alegria do Evangelho”.
Em seguida, Leossandro Adamiski , coordenador do CLC de Campo Grande, MS, levou a todos a uma reflexão, sobre a Família e a UAC.
Após o almoço, Adoração ao Santíssimo Sacramento, dirigida por padre José Rodrigues SAC, terminando assim a preparação espiritual para a votação do novo CNCB.
Após a votação, nove membros foram escolhidos para o exercício do triênio 2014/2017
O novo Conselho ficou assim constituído:
Presidente: Dario Ivatiuk Jr. - PR
Vice-presidente: Ir. Marinês Pivatto  - RS
Secretária: Sônia Maria de Souza Bonelli - RS
Vice-secretaria – Daniele da Silva Carvalho -  SP
Ecônomo – Leossandro Carlos Adamiski - MS
Vice-Ecônomo – Pe. Edgar SAC -  RS
Dayse da Conceição Barros da Conceição - AM
João Alexandre Nagi Rocha- PR
Adelésia Coldebela - PR
Vera Regina Tavares Santos – Niterói /RJ
Após o jantar os responsáveis pela formação dos membros da UAC, Ir Adelésia e Leossandro, falaram como esta se desenvolvendo a Formação para todos os membros  e tiraram dúvidas, acerca do assunto.
Domingo pela manhã, o presidente Dario, colocou a possibilidade  do Congresso Nacional da UAC ser no Brasil, no ano de 2015. E que para tanto, seria necessário formar uma equipe responsável pela organização do evento.
A IV Assembléia Nacional encerrou-se com a Eucaristia  de envio aos participantes e as bênçãos especiais para o  novo Conselho.
Vera Regina Tavares Santos

Nenhum comentário: