quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dia de Nossa Senhora de Fátima em Bento Ribeiro


“No dia 5 de maio de 1917, o mundo ainda vivia os horrores da Primeira Guerra Mundial, então o Papa Bento XV convidou todos os católicos que se unirem um corrente de oração para obter a paz no mundo com a intercessão da Virgem Maria. Oito dia depois Ela respondeu a humanidade através das aparições em Fátima, Portugal”.


Com essas palavras ditas na igreja de Santa Isabel Rainha de Portugal em Bento Ribeiro Pe. Lucas Kaczmarek SAC lembrou, para os fiéis reunidos para celebrar o dia de Nossa Senhora de Fátima, a principal mensagem que Mãe de Deus deixou na Cova da Iria: a oração pela paz.




A Santa missa começou as 19:00 horas relembrando a primeira aparição de Nossa Senhora as três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta no ano de 1917, em Fátima. A mensagem principal de Fátima é oração pela conversão das pessoas e pela paz mundial. Um dos pedidos foi para que todas as pessoas rezassem o terço todos os dias.




Foi lembrando que a celebração é renovar o nosso compromisso em atender o pedido da Virgem de Fátima, pedindo sua intercessão para a conversão e a paz em nossas famílias. Pe. Lucas perguntou: “que tipo de paz queremos? Todos querem paz, mas poucos tem escolhido viver em paz. Todos a buscam, mas quem experimenta a paz? A paz é uma experiência do coração de amor intenso e sentimento profundo que surge do lago tranquilo que é a alma. Todos os dias, a cada segundo temos a oportunidade de experimentá-la. A experiência da paz é na decisão”. Todos pediram “Senhor dá nos a tua paz!”





Depois da Santa Eucaristia todos saíram pelas ruas da paroquia com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, para que com cantos nos lábios e terço no mão manifestar a sua fé diante dos moradores de Bento Ribeiro.




Em procissão foram feitas as três paragens na qual rezaram de modo especial pelas crianças, doentes e paz. Muitos moradores decoraram as suas casas e com grande fé esperaram a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima.


No fim da procissão todos ficaram um pouco cansados, mas também felizes pois andavam junto com a Mãe pelas ruas onde moram pedido que Ela da muitas graças para moradores.  

Nenhum comentário: