sexta-feira, 2 de maio de 2014

Festa de São José Operário


No dia 1 de Maio tivemos a festa de São José Operário, em honra do nosso padroeiro na Comunidade da Arroja, em Odivelas.


Este ano podemos dizer que foi celebrada intensamente e de maneira especial, isto porque é o primeiro ano em que pudemos celebrar neste novo templo de Deus, a Igreja S. José Operário, e por isso sentimo-nos abençoados. 




As celebrações tiveram início na noite do dia 30 de Abril, com a procissão que saiu da igreja e percorreu muitas ruas na Arroja, levando-se os vários estandartes e os andores com as imagens de Nossa Senhora de Fátima e de S. José, em que toda a Paróquia se juntou à nossa Comunidade para levar Cristo Ressuscitado ao coração de cada um.






No dia 1 de Maio os preparativos da festa começaram bem antes do nascer do sol… Pelas 11h, tivemos a celebração eucarística presidida pelo nosso pároco, contando mais uma vez com a presença de todas as comunidades, núcleos e pastorais, podendo afirmar-se que a igreja ficou pequena para receber tanta gente, mas cheia do amor de Deus, que se vivenciou na comunhão entre todos. 




Em seguida fomos convidados a ficar para o almoço, que se realizou no terreno da igreja, e uma vez mais contou com a presença de muitas pessoas prolongando-se o convívio pela tarde.


Tal como S. José, que com o seu trabalho e humildade cumpriu a missão que lhe foi destinada e dignificou a Sagrada Família, nós agradecemos ao Senhor a presença de todos quantos trabalharam e a quem participou nesta bonita festa de S. José, colocando ao serviço do Senhor os seus dons, quer durante a procissão, quer na celebração eucarística, assim como na realização e serviço do almoço.  




Que a alegria de Cristo Ressuscitado habite sempre os nossos corações!
Viva S. José!
Família Neto
01 de Maio 2014, Arroja
Oração:
S. José, modelo de todas as virtudes, obtende-nos o vosso espírito interior. No silêncio amoroso e ativo, na docilidade à vontade de Deus, alcançastes um grande grau de santidade e de glória no céu. Fazei que tenhamos mais fé, esperança e caridade, e maior abundância dos dons do Espírito Santo. Amén.

Nenhum comentário: