quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ordenação Episcopal de Dom Bruno Ateba


No dia 17 de maio de 2014, nosso coirmão Bruno Ateba Edo, Reitor Regional da Região "Santíssima Trindade" em Camarões e na Nigéria foi ordenado bispo da Diocese de Maroua-Mokolo pelo arcebispo Piero Poplar, Núncio Apostólico na República dos Camarões e Guiné Equatorial.

Na bela celebração litúrgica da ordenação episcopal, que durou cinco horas, com uma temperatura exterior de cerca de 40 ° C, contou com a presença de um cardeal e cerca de 20 bispos de todo Camarões. Nossa Sociedade representada pelo Reitor Geral, Pe. Jacob Nampudakam, o Reitor Provincial da Província "Coração de Jesus", Pe. Helmut Scharler, o Reitor da Regional da Região "Sagrada Família", Pe. Romualdo Uzabumwana e numerosos coirmãos, irmãs e leigos membros da União.

A Diocese de Maroua-Mokolo foi fundada pela Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada e está localizado no norte de Camarões. Os grupos étnicos presentes no território são cerca de cinquenta. As condições climáticas extremas, a situação econômica precária e a violência recente do grupo islâmico radical faz com que o trabalho pastoral na diocese seja bastante difícil.


O Reitor Geral, expressando sua gratidão ao Papa Francisco, lembrando que a nomeação episcopal de Dom Bruno Ateba Edo foi um presente especial para os Palotinos por ocasião do 100º aniversário da morte de Dom Heinrich Vieter, fundador da missão Palotina e da Igreja nos Camarões. Apesar dos muitos desafios que o Dom Bruno Ateba vai precisar vencer, ele acrescentou que nós devemos estar felizes por terem respondido ao convite do Santo Padre para "ir para os subúrbios da existência humana." Nós garantimos o nosso coirmão bispo nosso apoio em oração e desejar-lhe um fecundo ministério como bispo da Diocese de Maroua-Mokolo.

Nenhum comentário: