domingo, 12 de outubro de 2014

Comemorações com júbilos ao Padroeiro São Benedito!



A Comunidade da Paróquia São Benedito/Itaperuna-RJ viveu intensamente o Novenário em preparação a Festa do seu Padroeiro.


Neste ano tivemos Pe. Tadeu Szerszen como pregador de todo o Novenário. Um sacerdote polonês de 73 anos com uma vivacidade encantadora. Com sua simplicidade e sabedoria colaborou para que a comunidade elevasse seu coração às graças e testemunho de fé da vida em comunidade.




Foram tantos os momentos: terço, novena, Adoração ao Santíssimo Exposto, pregação com conferências para casais, jovens, adolescentes, crianças; visitas domiciliares, sacramentos aos doentes em seus domicílios,





procissão com a imagem do padroeiro pelo bairro, sorteio de oratório de São Benedito a cada dia do novenário, mutirão de confissão, Primeira Eucaristia e batizados de adultos e jovens,






Crisma, apresentação e colocação em Veneração das Relíquias de São João Paulo II, bênção do Jardim das Oliveiras pelo Bispo Dom Roberto Ferreria Paz, confraternização na Praça de Alimentação durante todo o período até dia 12 de outubro... Momentos fortes, de júbilos, de emoção, de graças solenes confirmada pela participação de grande número de fiéis!







Os fiéis se fortalecem espiritualmente nesses momentos fortes oferecidos pela Comunidade paroquial.
MMercedes Barboza

Nenhum comentário: