domingo, 12 de outubro de 2014

Exposição Mariana



PARÓQUIA SÃO BENEDITO/ITAPERUNA - RJ VIVENDO SUA ESPIRITUALIDADE INTENSAMENTE NO MÊS DE OUTUBRO
Durante todo o mês dedicado ao Santo Rosário, está acontecendo uma Exposição Mariana, no espaço do salão da nova Sacristia e da nova secretaria. Exposição esta que tem como foco, relembrar a todos a importância da Oração do Santo Rosário e da Veneração Àquela que Jesus nos deu como Mãe.  E São João Paulo II nos ilustra este momento com uma frase proferida em uma de seus discursos: “Ao pedir ao discípulo predileto que tratasse Maria Santíssima como sua Mãe, Jesus instituiu o culto mariano”.




As amostras de imagens, pinturas, bordados, telas, ícones (num total de 197) representam e nos lembram a figura de Maria nos seus mais variados títulos.


Esta amostra tem por objetivo oferecer um momento de meditação sobre Aquela que fez a Vontade de Deus incondicionalmente, e que colaborou com a Salvação do Mundo com um simples e sobrenatural SIM.
É homenagear nossa “mais que amadíssima Mãe” por tantas bênçãos recebidas nessa comunidade paroquial de São Benedito, a qual foi consagrada a Ela quando da elevação à categoria de Paróquia.


A maior parte das amostras pertence à coleção do Pe. Anselmo Mantovani SAC; a outra parte pertence à Paróquia São Benedito, ao Pe. Estevão Lewandowski SAC e a alguns paroquianos.
Queremos com esta exposição, também, encorajar aos fiéis católicos a dedicarem um local em sua casa a Nossa Senhora, testemunhando sua fé aos que ali chegam ou vivem, não se intimidando com as críticas daqueles que não partilham da mesma fé. E durante a observação de cada amostra possam descobrir em Maria, um detalhe que nos remete ao Divino.

Aproveitar esse momento para refletir sobre a Mãe de Deus e nossa diante de cada figura que a representa e de cada pensamento dos Santos sobre Ela, é dar ao seu coração a oportunidade de beber das luzes do Céu!
Na exposição, foi dedicado um espaço, uma sala onde cada visitante pode fazer suas orações, sua entrega, seus agradecimentos, além de rezar o Terço ou uma dezena do mesmo em intenção a Paz do Mundo.

De modo especial, a exposição convida cada visitante a oferecer este Terço pelos cristãos que moram na Síria, que nesse tempo, pedem a todos os cristãos de cada parte da Terra que rezem por eles para que se mantenham firmes na fé cristã católica e na proteção de Maria como Mãe que sempre protege e cuida de seus filhos.
MMercedes Barboza

Nenhum comentário: