segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL E ANO NOVO


"Queridos jovens, não desanime!" Com estas palavras, o Papa Francisco se dirigiu aos  jovens refugiados presentes em Istambul, Turquia, 30 de novembro de 2014.
Ele acrescentou: “Com a ajuda de Deus, continuam a ter a esperança de um futuro melhor, apesar das dificuldades e obstáculos que vocês estão enfrentando agora. Lembrem-se sempre de que Deus não esquece nenhum de seus filhos, e que as crianças e os doentes estão mais perto do coração do Pai”.
Dedicamos este Natal para as milhares de crianças indefesas e necessitadas em todo o mundo que precisam de alimento, proteção e carinho. O Filho de Deus continua a nascer de novo, diante de nossos olhos, na carne e no sangue dessas crianças.
“Deus é Amor por essência. O homem é criado à imagem e semelhança de Deus. Então, o homem, de acordo com a essência da sua criação é uma imagem e semelhança da Caridade por essência” (São Vicente Pallotti, OOCC III, 151). O Menino de Belém, de fato, todas as crianças, é a personificação do amor de Deus.

Neste ano dedicado à vida consagrada, enviei uma mensagem de Natal diretamente para cada membro de nossa Sociedade convidando para a renovação espiritual no espírito do Evangelho, como havia desejado nosso fundador, São Vicente Pallotti. Que a vida de Jesus seja o centro de nossas meditações e orações. Que o seu apostolado seja a nossa paixão. Este é também o meu desejo e oração para cada membro da família Palotina.
Para todos vocês, meus melhores votos de um feliz e santo Natal e um ano novo cheio de bênçãos para continuar a viver a sua consagração com alegria e entusiasmo.

Fraternalmente em São Vicente Pallotti,
Pe. Jacob Nampudakam SAC
Reitor Geral

Nenhum comentário: