sexta-feira, 22 de maio de 2015

Festa de comemoração do aniversário natalício de Karol Wojtyla na Paróquia São Roque

No último dia 18 de maio, após o empenho do Pe. Jacinto, SAC em convocar toda a comunidade a participar da Santa Missa em comemoração aos 95 anos de aniversário de Karol Wojtyla, que nasceu no dia 18 de maio de 1920, na pequena cidade polonesa de Wadovice, a cerca de 50 quilômetros de Cracóvia.


Após a Santa Missa, o padre, com a participação da comunidade, que levou objetos sobre a vida e da última visita do Papa ao Rio de Janeiro, e até relíquias, organizou uma singela exposição no salão paroquial.


E como não poderia faltar a uma festa de aniversário, teve parabéns e partilha de um bolo.
Essa exposição foi importante, especialmente para as crianças, que puderam conhecer um pouco mais do Papa João Paulo II.


Pode parecer estranha essa comemoração, mas foi uma manifestação de alegria de pertencermos a uma Igreja que teve a convivência de tantos anos de uma pessoa de vida digna de exemplo e santidade, que se tornaria Padre, Bispo e Papa, e que completa, agora, sua vida no céu.
Sua trajetória religiosa começa em 1942, quando jovem, então com 22 anos, entrando clandestinamente para o seminário, após "ouvir o chamado de Deus". Após o fim da II Guerra Mundial, em 1945, Wojtyla continuou seus estudos e, mais tarde, entrou para a Faculdade de Teologia da Universidade Jagellónica, até ocorrer a sua ordenação sacerdotal em Cracóvia, no dia 1º de novembro de 1946.


João Paulo II foi o Papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de outubro de 1978 até à sua morte em 2 de abril de 2005. Ele buscou, incansavelmente, e inspirado na sua fé o melhor para o seu povo e para o seu tempo. Foi o peregrino das multidões.


"Viajarei por onde me chamarem as exigências da fé".

Santo Papa João Paulo II

Rogai por nós!
Silvio Bento, UAC

Nenhum comentário: