domingo, 17 de maio de 2015

Ordenação Diaconal

Na manhã de sábado (16/05), a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu, recebeu a segunda visita do Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso em menos de 15 dias. A ocasião era especial: a Ordenação Diaconal do jovem Denis Alves Campos, postulando do Seminário Maior Palotino, no Rio de Janeiro, e que está atuando no município da pertencente a Diocese desde fevereiro deste ano.

A celebração reuniu um grande número de sacerdotes e seminaristas na Igreja, além de outros convidados que testemunharam mais um “SIM” do Diácono Denis a sua vocação. Para Dom Edney, a partir de agora, o futuro sacerdote tem o dever de fazer da sua missão um testemunho vivo do ele prega, de acordo com os ensinamentos deixados por Cristo.
- A própria vida do Diácono já é um anúncio da boa nova e da presença de Jesus fiel no meio do seu povo. O diaconato é muito caracterizado pelo serviço da palavra, do altar e da caridade. Cabe aos diáconos serem esse braço estendido do ministério sacerdotal ao auxílio aos que mais necessitam – explica o Prelado.


O diaconato do jovem será breve: até o final do ano, Denis será ordenado sacerdote, e ficará em Cachoeiras de Macacu, atuando como vigário e auxiliando o pároco, Pe. Lucas Kaczmarek.


- Nós já temos a esperança e a alegria de saber que o seu ministério diaconal será breve, mas exercido com muito amor. E nunca se esqueça: é pela presença do Espírito Santo que nós temos força e discernimento necessário para, neste mundo tão caótico, poder servir os nossos irmão. Na caridade, serve com alegria tanto a Deus quanto o ser humano – afirmou Dom Edney
Fernanda Aires 
Foto Pe. Adenilson Gomes

Nenhum comentário: