sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dia 21 de abril de 2016 - Aniversário do nosso fundador São Vicente Pallotti

Toda a Comunidade Palotina da Região Mãe da Misericórdia, num encontro festivo e alegre, se fez presente no Santuário da Divina Misericórdia – Vila Valqueire – Rio de Janeiro – para festejar o aniversário de Pallotti. São 221 anos do nascimento até a data de hoje.



Fomos recebidos pelos padres Palotinos José Rodrigues Filho, Superior da SAC e  João Sopiki, Reitor do Santuário. Foram feitas as apresentações de toda a comunidade palotina presente. O Seminarista José Luiz fez minucioso retrospecto da vida de nosso fundador, fundamentando a Misericórdia Divina na vida de Pallotti. Além disso, os jovens apresentaram uma dramatização mostrando a Misericórdia de Jesus para com o pobre cego Bartimeu. Também tivemos momentos de oração e várias oportunidades de encontro fraterno e colaboração. Foram dois momentos culminantes do nosso encontro: Adoração ao Santíssimo e a Celebração Eucarística. Nós, leigos da UAC, desenvolvemos nosso apostolado como colaboradores da obra evangelizadora. Sendo assim, todos os anos, nesta mesma data, para felicitar São Vicente, festejamos o seu aniversário com a renovação do nosso Compromisso Apostólico.



Importa dizer que Pallotti defendia que todo cristão leigo pode trabalhar na obra evangelizadora, e tinha como centro de sua vida o projeto de Deus que o impulsionava a “ reavivar a fé e a reacender a caridade”. A relíquia de São Vicente esteve presente durante todo o dia para lembrar que cada um de nós pode ser santo. “ São Vicente Pallotti, rogai por nós.

Zeneida Muniz – UAC-Itaipu

Nenhum comentário: