quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Testemunhos da JMJ

Viver uma Jornada Mundial da Juventude é algo difícil de descrever. Eu achava que não conseguiria sentir de novo tanta emoção quanto a que senti em Copacabana, na JMJ 2013. Mas Deus me reservava muitas emoções e bençãos durante esta Peregrinação. Percorrer os caminhos de João Paulo II, estar  no Vaticano, era algo que nem ousava sonhar.




Conhecer a Igreja aonde se encontra o corpo de São Vicente Palotti, representando minha comunidade palotina foi emocionante. Sinto renovada a minha fé, quando vejo aquela multidão de jovens unidos em oração.



Me dá uma grande esperança de um mundo melhor. A certeza que tudo tem solução,e a solução está ali diante de nossos olhos: o amor e a união em Jesus Cristo. Desejo que todos que, de alguma forma, viveram esta Jornada, levem consigo esse amor e não guardem para si, transmitam-o por onde passar.



Que possamos aprender com os Santos patronos da JMJ, Santa Faustina, São João Paulo II e com São Vicente Palotti a viver intensamente este amor.
Obrigada por tudo Senhor Jesus!
Nadilma  
Igreja Santa Isabel, Rainha de Portugal em Bento Ribeiro

A Paz de Cristo!
Verdadeiramente a Misericórdia de Deus por nos é imensa e seus planos insondáveis. Temos experimentado isso a cada dia de nossa Peregrinação. Penso que os testemunhos de cada um de nós que estamos neste grupo daria um livro, pois todos pudemos vivenciar a grandeza, bondade, providência e delicadeza de Deus em seus mínimos detalhes.



Todo calor humano e generosidade com que fomos acolhidos como peregrinos nos fez refletir o quanto Deus é bom. Se o homem sendo criatura é capaz de tantos gestos de bondade, quanto maior é o amor  e o cuidado de Deus por suas criaturas.

Todos nos sentimos dentro do próprio coração de Deus estando na Polônia.Todas as diferenças de cultura, linguagem, etc, não foram capazes de nos separar do povo polonês, mas sim nos fez encontrar novas formas de expressar a linguagem maior que é o amor. A dificuldade de compreensão nos fez refletir, o quanto as vezes não compreendemos os planos de Deus para nós, no entanto, sabemos que são perfeitos.


Um dos momentos mais importantes, de nossa Peregrinação foi a visita à Igreja São Salvador in
Onda, Igreja Palotina em Roma, onde estivemos junto ao Corpo incorrupto de São Vicente Pallotti, 
pudemos absorver toda a espiritualidade deste santo lugar.
Estes momentos aqui neste local foram um verdadeiro privilégio para nós, que fazemos parte da Paroquia Santa Isabel Rainha de Portugal, pastoreada por padres que vivem o carisma deste Santo. São fortes aqui a presenca de Deus, a emoção e um sentimento de gratidão a Deus. Fez nos almejar seguir os exemplos de São Vicente Pallotti e compreendermos a grande fé e fidelidade de seus fiéis seguidores.

Ana Lucia

Nenhum comentário: