sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Festa Mariana

Em Portugal, Odivelas, a igreja Divina Misericórdia, no dia 12 de outubro realizou-se a celebração da coroação de Nossa Senhora pela primeira vez com anjinhos representados pelas crianças da catequese; foi uma novidade que muitos ficaram admirados e todos alinharam nesta linda festa mariana!



Houve a celebração da Santa Missa no início, do qual houve a oportunidade na homilia, um momento de catequese, em poder esclarecer de que não há 'duas nossas senhoras' mas uma única Mãe com vários (nomes) títulos! Tudo foi possível graças à comemoração que coincidiu com o dia da Padroeira do Brasil: Nossa Senhora da Conceição Aparecida (12 de outubro) e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que foi celebrado o encerramento das Aparições em Fátima, datado em 13 de outubro.




No final da santa Missa e antes de começar a recitação do terço solene, foi abençoado mais um estandarte que identifica mais uma de nossas pastorais daqui da Paróquia de Odivelas: a Pastoral dos africanos (vozes d'África).




Foi uma linda noite do qual com o povo, que verdadeiramente veneram a Nossa Senhora, juntos com os pastores Pe. Zeca  e Pe. Julian; unidos como única Igreja do Senhor, fez-se uma linda festa mariana!


e ainda: animada com a participação especial da cantora brasileira Gislaine Cantinni que uniu-se com a animação litúrgica musical que havia que são os nossos queridos cantores jovens da Paróquia e os membros cantores da Pastoral dos Brasileiros por ser o Dia de Nossa Senhora Aparecida! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo muito bonito! Os anjinhos...uma delícia! Que Deus seja louvado e Sua Mãe Santíssima!