segunda-feira, 24 de julho de 2017

Apresentação do Coral Polonês

No dia 23 de julho, domingo, a paróquia de São Sebastião de itaipu, abriu as portas para receber o coral internacional de meninos cantores.
O coral de meninos cantores que cantam no santuário nacional da padroeira da Polônia, em Czestochowa, estavam participando no Rio de Janeiro desde o dia 18, do congresso internacional “Pueri Cantores”. Que contou com corais da Alemanha, México, Polônia, Coreia do Sul e diversos coros do Brasil.
A vontade de cantar em Itaipu, partiu do Padre Arnold, que é o guia espiritual do grupo de 16 cantores que vieram com ele ao Brasil. O padre Arnold, que também é polonês, participou em 2013, da pré – JMJ Rio 2013 em nossa paróquia, e por isso quis trazer o coral para se apresentar para nossa comunidade paroquial, pedindo o auxílio da Pallottitour, que se prontificou a ajudar no contato com  a paróquia.  
Durante a santa missa, eles cantaram o Salmo, especialmente preparado em português, o Aleluia e o Agnus Dei.
E ao final da missa, apresentaram ainda mais algumas músicas sacras, e deixaram todos que estavam assistindo muito emocionados.
Agradecemos ao nosso Paróco, padre José pela acolhida. E ao coral por ter vindo de tão longe cantar tão bonito para nossa comunidade.

Nenhum comentário: