sábado, 11 de agosto de 2018

Semana da Família na paroquia Santa Isabel


Para bem celebrar a Semana da Família, a Pastoral Familiar da Paróquia de Santa Isabel Rainha de Portugal em Bento Ribeiro – RJ, promoveu durante os dias de 6 a 10 de agosto de 2018, diversas atividades que conduziram, de uma forma agradável e participativa, a comunidade paroquial e diversas pastorais a refletir sobre a família cujos valores, são agredidos na sociedade.




Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual que entrou de modo permanente no calendário das atividades da paróquia de Santa Isabel. O tema proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublin, Irlanda, em agosto foi refletido e apresentado pelos padres palotinos, famílias, catequistas e aprofundado de joelhos diante do Santíssimo Sacramento. Pe. Daniel Rocchetti SAC mostrou que os desafios da família devem ser resolvidos através da vivência familiar na luz da Palavra de Deus.




A necessidade de chegar a santidade pelo amor vivido no matrimônio e família foi apresentado pelos membros da Comunidade Shalom: Sérgio e Edwiges.




Imitando o “Sim” da Maria conseguimos anunciar o Evangelho fecundando o amor em nossa família, como fazer isso mostrou para todos o casal Fernanda e Rodrigo.





Catequistas da paroquia com uma palestra animada como podemos utilizar nossa espiritualidade e a oração como meio de melhorar a nossa família e, consequentemente, a sociedade.





No último dia diante o Santíssimo Sacramento em uma oração conduzida pelo Pe. Josiel Azevedo da Silva SAC, apresentamos para Deus todas as alegrias, desafios, problemas das nossas famílias.





A Semana da Família nos encoraja a participar, dialogar, acreditar, se doar, testemunhar e fortalecer-se por meio do Evangelho que é fonte de alegria quando vivenciado com amor e convívio familiar. No Ano do Laicato seremos uma família que é “Sal” da terra e “luz” do mundo.

Nenhum comentário: