sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Festival Palotino da Canção

A cada ano, no dia 7 de setembro, as comunidades palotinas da Região Mãe da Misericórdia do Rio de Janeiro estão reunindo-se em uma confraternização por ocasião do Festival Palotino da Canção.

Neste ano a 28ª edição do Festival aconteceu na paróquia Nossa Senhora de Fatima em Itaipuaçu, com o tema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) e o lema: “Buscai a Deus e o encontrareis; buscai-o em tudo e o encontrareis em tudo. Buscai-o sempre, e o encontrareis sempre”- São Vicente Pallotti.



O evento aconteceu em Fazenda Itaocaia onde as 10:30 começou a Santa Missa presidida pelo Pe. Estevão Lewandowski, Reitor Regional, e concelebrada pelos Padres Palotinos que chegaram de várias comunidades palotinas.



No início da celebração Pe. Francisco Marques, pároco de Itaipuaçu, deu às boas vindas de modo especial as 9 bandas das paroquias palotinas que iam se apresentar e convidando a todos para juntos rezar, partilhar e alegrar-se com o carisma palotino. Pe. Estevão lembrou que neste ano foi o aniversário de 35 anos da primeira Missa celebrada pelos palotinos na paróquia de Itaipu da qual pertencia na época também Itaipuaçu.



Neste Ano do Laicato, o Reitor Regional, mostrou São Vicente Pallotti como precursor do apostolado dos leigos na Igreja e destacou a responsabilidade de cada pessoa na crescimento da comunidade. Devemos mostrar a marca do carisma palotino em nosso comportamento no dia a dia.



Foi um encontro maravilhoso que nos proporcionou a conhecer melhor o carisma do nosso fundador S.Vicente Pallotti, através da alegria dos jovens e das músicas cantadas por eles.

Mostrando que ser palotino é ser alegre, unido e que os ensinamentos de Pallotti nos leva a ter ainda mais intimidade com Deus. Amor União e Respeito ao próximo.

Um comentário:

Unknown disse...

Uma boa iniciativa, que perdura. Continuem motivando. Abraços