terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cruz da Gratidão em Odivelas


No domingo a Cruz da Gratidão estava presente na Igreja da Divina Misericórdia em Odivelas. A Cruz de cinco metros esta peregrinando por todas as capitais do mundo para unir em uma só família todas as nações do mundo salvos pela cruz de Cristo.
No caminho esta parando em outras cidades para que em oração e adoração todos poderiam agradecer a Deus pela paixão, morte e ressurreição de Jesus. Em Odivelas a Cruz da Gratidão foi recebida durante a Santa Missa pelo Pe. Artur Karbowy SAC, que lembrou que cruz é sinal do amor de Deus, sinal de esperança e salvação para todo o mundo.
Rezando junto com a Cruz agradecemos pela salvação que recebemos pela paixão de Cristo. A Cruz da Gratidão vai estarem Odivelas até dia 2 de setembro, quando vai para Sé em Lisboa. 
A ideia de peregrinação com a Cruz da Gratidão nasceu durante a Páscoa de 2003, quando, durante o sermão em Lvov (Ucrânia) ouviram as palavras: "Pega a Cruz e vai com Ele para todas as capitais do mundo".  A Peregrinação da Cruz da Gratidão é dedicado ao Jubileu de 2000 anos desde a morte expiatória de Jesus Cristo na cruz e sua ressurreição (33 – 2033). No dia 10 de marco de 2004 no Vaticano, o Santo Padre beato João Paulo II abençoou os iniciadores da peregrinação. A Peregrinação com a Cruz da Gratidão começou em Lvov (Ucrânia), em novembro de2005, nesta ocasião no centro da cidade foi levantado uma grande cruz com a figura do Salvador crucificado.
Durante a Quaresma de 2006, com a bênção do cardeal Marian Jaworski, os bispos da Igreja Greco-Católica e a Igreja Ortodoxa Ucraniana, a Cruz visitou todas as regiões da Ucrânia. A Cruz da Gratidão já peregrinou pela Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Alemanha, França, Áustria, Hungria, Eslováquia, República Checa, visitou as Basílica em Roma e no dia 23 de maio de 2011 junto com Ela rezou o Papa Bento XVI. Até o ano 2033 a Cruz da Gratidão vai visitar todas as capitais do mundo.
Pe. Artur

Nenhum comentário: