quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Semana Nacional da Família no Santuário da Divina Misericórdia


A Semana da Família no Santuário da Divina Misericórdia foi bem vivida.
No dia 13 próximo passado, iniciamos a rezando o Terço Mariano, com os representantes de vários Grupos, Movimentos e Pastorais da paróquia.  Na quarta-feira a palestra “Qualidade de Vida” foi ministrada pela Laurinha do Rei do ECC.  Ela uniu  a saúde da alma, (começar o dia dizendo: “Bom dia Senhor!”) aos exercícios de alongamento para “acordar” o corpo.  E deu excelentes dicas de uma boa alimentação. 

No domingo, ultimo dia, viemos a pé, em romaria de um local próximo, até o Santuário, com os representantes das paróquias do Vicariato Suburbano. Padre João Sopicki SAC animava com seu acordeão, e cantávamos. Às 15h já no Santuário, rezamos o Terço da Misericórdia. As dezenas foram rezadas pelas crianças, jovens, famílias, idosos e casais! Ao final Jesus Sacramentado abençoou a todos.

Em seguida os jovens encenaram uma peça baseada na homilia do Pe. Léo que ficou conhecida como: “Jesus está disfarçado na sua casa”. Bem interpretada pelos jovens, que se dedicaram com muitas horas de ensaios. Foram muito aplaudidos!

As crianças da catequese cantaram uma musica demonstrando seu amor a família, e o quanto ela é importante! 
Em seguida as “jovens” da terceira idade, nos alegraram com lindas canções. Aplaudidíssimas!
Após a Santa Missa, fomos brindados pela animadíssima apresentação da Banda Novo Caminho no “Barzinho de Jesus”. Impossível ouvir e não cantar e dançar junto com eles!
A Pastoral Familiar e a nossa comunidade estão de parabéns, pela organização de mais este evento.
Marita Veiga

Nenhum comentário: