terça-feira, 10 de setembro de 2013

Festival Palotino da Canção

Nesse último final de semana aconteceu em Guapimirim o Festival Palotino da canção e o dia Esportivo Palotino.
Nos moldes do que aconteceu no ano passado o nosso evento mais uma vez superou as expectativas. Contou com a presença do pessoal de Itaperuna, são Benedito, Santa Rita e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a galera de Niterói, São Sebastião, Nossa Senhora de Fátima - Itaipuaçu e Nossa Senhora de Fátima - Pendotiba, nossos amigos de Minas, São Sebastião em Volta Grande, e as paróquias do Rio: São  Roque, Divina Misericórdia, Santa Isabel e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.




Todos com muita animação foram recebidos pelo Santíssimo Sacramento, numa procissão que andou por todo o sítio abençoando os dois dias de evento. Como resultado do Festival, tivemos como primeiros colocados: 1º Cachoeiras de Macacu, 2º Pendotiba e 3º Medianeira! Foi uma surpresa esse resultado e uma alegria muito grande para todos. O Festival se encerrou, como no ano passado com uma vigília conduzida pelo padre Jurandir SAC, pároco em Cachoeiras de Macacu, e animada por um ministério de música misto, com músicos das nossas diversas paróquias.




Foi renovadora, revigorante, simples e intensa! Não se vê reclamações, apenas saudades de momentos tão fortes. Com certeza foi um dos melhores festivais, que já nem sabemos se pode apenas ser chamado de Festival Palotino... Mais de 500 pessoas, inclusive de paróquias não palotinas, vivendo dois dias em comunhão, fraternidade, cooperação. Foi uma experiência de UAC para todos, de Cenáculo e de Igreja, pois estar com pessoas de tantos lugares unidas pelo carisma palotino, e cooperadas é inacreditável.



E para fechar isso tudo, no domingo, o dia Esportivo, proporcionou de forma mais intensa um intercâmbio entre os jovens que foram divididos em equipes inter-paroquiais para competir nas mais variadas modalidades esportivas num clima leve e agradável para todos...

nov. Renato Vieira Jr.

Nenhum comentário: