sexta-feira, 13 de junho de 2014

Felicitações nos 15 anos de sacerdote do Superior Regional da Região Mãe da Misericórdia


A Paróquia São Benedito/Itaperuna teve a graça de poder agradecer a Deus, juntamente com Pe. José Rodrigues Filho SAC, pelos seus 15 anos de sacerdócio participando da Santa Missa em Ação de Graças nesse dia 12 de junho.
O motivo deste encontro foi, sobretudo, reunir-se em torno da Eucaristia e no amor recíproco para compreendermos, iluminados pela Luz de Jesus, como é que Ele deseja o seu sacerdote nos nossos dias.
O sacerdote hoje, não pode deixar de ser o "homem do diálogo".
E nesse momento solene, nós celebramos a vida sacerdotal daquele que deixou sua família, seus amigos para ser padre.
Deixamos, ao sacerdote Pe. José Rodrigues, nossas orações e a reflexão de que são dois os pontos centrais da espiritualidade de um sacerdote: Jesus crucificado, que grita: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mt 27, 46; Mc 15, 34) e o outro, a Unidade (cf Jo 17, 21). E São Vicente Pallotti os viveu dignamente.
O diálogo com o Mestre Jesus, o Sacerdote por excelência é o diálogo a que o sacerdote é chamado.
Agradecemos pela solene e simples celebração onde com sua singela apresentação, através de canções, nos fez compreender isso.
Ao louvarmos a Deus por esses 15 anos sacerdotais, lembramos que é imitando na vida cotidiana Jesus Crucificado, vivido a cada instante, abraçando-O nas provações da vida, nas pequenas e grandes provações, nas noites mais ou menos escuras; e alimentando-se da oração constante, da meditação fiel, da Eucaristia que diviniza, da Palavra que santifica, da comunhão fraterna e, pelo zelo do serviço apostólico transformado pelo Espírito em outro Cristo, estará abrindo-se ao Pai com a doce palavra “Abba”.
A cada dia é uma oportunidade para renovar e reaprender aquela atitude cristã genuína, ensinada pelo próprio Cristo: servir.
Após a Santa Eucaristia, toda a comunidade se dirigiu ao Coração de Maria, através da Ave-Maria, pedindo a graça e intercessão para que o sacerdote, Pe. José Rodrigues, viva sempre em comunhão com Ela, a Mãe da Unidade, revelando-lhe o lugar que a caridade deve ocupar em seu coração.
E como Mãe, ela está sempre ao lado do sacerdote.
Mercedes Barbosa

Nenhum comentário: