sábado, 6 de setembro de 2014

23ª peregrinação a pé à Fátima


Mais um ano em peregrinação a pé ao Santuário de Fátima. É a 23ª peregrinação organizada pelo grupo de jovens Marianos da Paróquia de Odivelas.




A a Peregrinação começou na terça-feira, dia 2 de setembro, com a Santa Missa presidida pelo Pe. José Zavorski SAC, que este ano estava acompanhando os peregrinos. Com o tema: “Eu sou a luz do mundo”, mais que 100 peregrinos percorreram 150 km para chegar ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima.




Com o terço na mão caminhamos rumo a casa da Mãe. Foram cinco dias de oração, penitência e cansaço oferecidos a Deus e Nossa Senhora. A Peregrinação foi organizada pelo Grupo de Jovens Marianos da Paróquia de Odivelas e participaram nela jovens de todas as idades.




Foi bonito ver famílias peregrinando juntos. Durante o caminho estava muito calor, mas todo esse sofrimento foi oferecido pelas intenções particulares dos peregrinos e pela conversão dos pecadores, assim como Nossa Senhora pediu aos pastorinhos, em Fátima.




No sábado chegamos ao Santuário, em Fátima. Com alegria, ajoelhamo-nos em frente da Capelinha das Aparições, agradecendo a Nossa Mãe pelo dom da feliz peregrinação. Ajoelhámo-nos perante ela e percebemos que tudo valeu a pena.



Percebemos que as dores se acabaram, que conseguimos, que a Deus nada é impossível. E chorou quem quis chorar e riu quem quis rir. A alegria é tão grande quem ninguém sabe muito bem como se expressar. Todos que foram estava muito felizes  ali.



Depois deste cumprimento à Mãe, já  sentiam as saudades no ar e muitas emoções pairavam embrulhadas: ir para Fátima a pé, ainda que o façamos várias vezes na vida, é sempre uma experiência única, e quem peregrina sabe isso.

Nenhum comentário: