segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Festival Palotino da Canção e Dia Esportivo


Aconteceu no último final de semana (06 e 07 de setembro) o Festival Palotino da Canção e Dia Eportivo no Postulado Mãe do Divino Amor, em Guapimirim.
O evento teve início às 9h da manhã de sábado com o café da manhã logo seguido pela Santa Missa às 10h presidida pelo Superior Regional dos Palotinos Pe. Jsé Francisco e concelebrada por alguns padres da Região Mãe do Misericórdia. Logo após a Santa Missa, Jesus foi exposto no Santíssimo Sacramento para a adoração na tenda reservada para as orações.
Após o almoço, começaram as apresentações das bandas para o festival. Cada banda podia apresentar até duas músicas para aquecimento e encerrar com a música que iria concorrer. Foram apresentações maravilhosas e cada música era mais bonita que a outra. Algumas bandas foram completas, outras somente com voz e violão. Tivemos também um coral de crianças da paróquia de Santa Rita.



O jurí foi composto palo Padre José Rodrigues, SAC, pelo seminarista Denis Alves, SAC e pela cantora Tammy Takamoto. Após o término das apresentações, os jurados se reuniram por volta de 30min para a apuração dos resultados. A paróquia vencedora foi a de Santa Isabel, do Rio de Janeiro.
Após o jantar, iniciou-se uma vigília com o Santíssimo Sracamento conduzida pelo Padre Adenilson, SAC e pelos músicos de algums paróquias.

O Domingo começou com a oração do terço mariano, por volta das 7h da manhã, na tenda Mariana. Logo após o café, iniciou-se a Santa Missa presidida pelo Padre Adenilson e concelebrada pelo Padre José Rodrigues. 



Após a Missa, começaram as atividades esportivas. Na parte da manhã, tivemos o vôlei e a natação e na parte da tarde, o futebol, a caminhada pela trilha e o passeio na cachoeira. Todos os esportes tiveram times mistos com atletas das paróquias presentes para favorecer a integração entre os participantes. Foi um momento de muita descontração e diversão
O evento terminou com o lanche, às 17h, quando os parquianos começaram a voltar para suas casas.
Bruno Pacheco

Nenhum comentário: