segunda-feira, 6 de junho de 2016

55 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Ceslaw

Neste último dia 4 de junho, comemoramos na Matriz de São Sebastião de Itaipu, o 55º aniversário de Ordenação Sacerdotal do querido Padre Ceslaw, que aconteceu junto com a Celebração de 1ª Eucaristia de alguns Jovens e adultos.
Padre Ceslaw, aproveitou para lembrar aos Catequizandos,  que toda a missa é a celebração da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e a Missa é por excelência a celebração da Eucaristia, instituída por Jesus na última Ceia.

Contou – nos que é padre, a mais tempo que o próprio Papa Francisco, e que da turma dele ainda há 7 sacerdotes comemorando a mesma data.
Do alto de seus 79 anos, o Padre Ceslaw, tem uma sabedoria privilegiada, muito informado das coisas atuais, tanto que por 2 anos seguidos, foi professor de Teologia Moral, no Curso de Pastoral Catequética (CPC) do Vicariato Oceânico, aqui em Niterói, deixando todos os alunos admirados, com tamanha versatilidade que tem para falar de todos os temas da matéria, principalmente em relação aos acontecimentos atuais.

Foi muito querido pelos os alunos, e todos ficaram muito tristes, quando ele teve que deixar o curso. Aliás, ele continua a ser muito querido, em todas as comunidades onde passou. Embora às vezes aparente ter uma carinha de Bravo, quem o conhece sabe que o seu coração é enorme e generoso, e sempre está pronto a acolher e ouvir.
No mais só quero agradecer a Deus pelo privilégio de tê-lo conhecido e ter aprendido muito com ele, no curso, e em cada missa celebrada por ele, que participo, e agora, vou parando de escrever, pois senão ele vai falar que eu estou de “puxasaquice” ... rsrsrsrsrsrs....
Peço a Deus que em sua infinita misericórdia o abençoe a cada dia mais, para que ele continue a evangelizar ainda por muitos e muitos anos.
Padre Ceslaw, muito obrigado pelo seu sim!!!!!

Catari Viana do Esp. Santo Santos

Nenhum comentário: