terça-feira, 21 de junho de 2016

Foi há 30 anos

No dia 22 de junho de 1986, Papa João Paulo II fez uma visita cordial aos palotinos, naquela mesma casa onde vivera anos antes. Quando estava na Igreja de São Salvador in Onda, local onde repousa os restos mortais de nosso santo fundador, o então papa lembra que foi naquele local que o receberam por ocasião de seus estudos em Roma, ele disse: “Ainda hoje recordo, não sem emoção e gratidão, aquele dia no longínquo 1946 quando, jovem sacerdote, cheguei a Roma para aperfeiçoar os meus estudos...e fui acolhido nesta comunidade”.
Sempre que se dirigiu para se lembrar de São Vicente Pallotti, o papa são João Paulo II nunca deixou de usar suas palavras profundas a respeito da pessoa de nosso Santo Fundador: “No coração sacerdotal de Vicente Pallotti ressoavam as pulsações do coração de Jesus, Bom Pastor, que procura a ovelha tresmalhada”.
No dia 22 de junho, ao encerrar uma Celebração Eucarística são João Paulo II mencionou: “Continuai a multiplicar o vosso empenho a fim de que aquilo que de maneira profética foi anunciada por Vicente Pallotti e com autoridade foi confirmado pelo Concílio Vaticano II, se torne uma feliz realidade, e todos os cristãos sejam autênticos apóstolos de Cristo na Igreja e no mundo! Amém!

Nenhum comentário: