domingo, 28 de agosto de 2016

Pe. José António Zavorski novo pároco de Odivelas

No passado dia 27 de agosto de 2016, o Pe. José António Zavorski SAC tomou posse da Paróquia do Santíssimo Nome de Jesus de Odivelas. Os paroquianos estavam reunidos na Igreja para testemunharem o acto solene e participarem na Eucaristia da Tomada de posse do Pe. Zeca como seu responsável pastoral.

A Eucaristia foi presidida pelo Sr. Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás. Na altura própria foi lida a Carta de Nomeação e o novo Pároco fez a sua Profissão de Fé. Feita a promessa de fidelidade e obediência ao Bispo naquilo que é próprio da missão que lhe foi confiada, o Pe. José Zavorski iniciou a sua nova missão.


Pe. Zeca garantiu que não pretende ser o dono da Paróquia mas apenas “um servidor de todos os que com ele e com os seus coirmãos palotinos querem servir a povo de Deus na comunidade de Odivelas”. A posse como pároco teve lugar no dia de Santa Monica e de vésperas do grande santo Agostinho, a qual Pe. Zeca é grande devoto, que Ele com sua sabedoria ajuda o novo Pastor do rebanho de Odivelas. São Vicente Pallotti no dia da sua ordenação sacerdotal escreveu: quero ser um trabalhador incansável, rezemos pelo Pe. Zeca que a exemplo do fundador da Sociedade do Apostolado Católico seja um incansável trabalhador na vinha que foi confiada a Ele. Acolhemos, portanto, sua nova missão com as nossas orações e com os nossos trabalhos para que Deus seja glorificado nesta comunidade paroquial de Odivelas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rezemos também pela nova missão do Sr. Pe. Jan Pietrus que assume dia 3 de Setembro como pároco a paróquia de N . Sra dos Remédios de CARCAVELOS! Ao Sacerdote que cessa e ao que agora entra peçamos a intercessão de S. Vicente Pallotti para que se mantenham fiéis ao sonho do fundador!