sexta-feira, 22 de março de 2019

10 anos da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itaipuaçu


10 anos, parece que foi ontem…. Assim Dom Alano Maria Pena, arcebispo emérito da arquidiocese de Niterói começou a Santa Missa em ação de graças pelo décimo aniversário da criação da paróquia Nossa Senhora de Fatima em Itaipuaçu.


A Solene celebração aconteceu no dia 21 de março de 2019 na igreja matriz. Junto com arcebispo, a missa foi celebrada pelos padres palotinos que trabalharam na paróquia. Estavam presentes os padres que já serviram na paróquia: o primeiro pároco Pe. Jacinto Wojcik, Pe. Daniel Rocchetti e Pe. Artur Karbowy. Obvio que não faltaram os responsáveis atualmente pelo cuidado da paróquia: Pe. Francisco Marques, atual pároco, e Pe. Ceslau Zajac. O Fiéis de toda paróquia, representantes dos movimentos, pastorais e capelas participaram também da celebração.



A primeira Missa neste lugar foi celebrada em 13 de maio de 1967, depois começou a ser construída a capela, ampliada já com os cuidados dos palotinos. Por muito tempo toda região de Itaipuaçu pertencia da paróquia de São Sebastiao em Itaipu. Com decisão de Dom Alano no dia 21 de março de 2009 foi criada a nova paróquia de Nossa Senhora de Fatima. Dom Alano mencionou que é um privilégio poder invocar o nome de Nossa Senhora de Fátima em uma comunidade viva e atuante.


 A Virgem de Fátima veio mostrar-nos o caminho da salvação, que é o seu próprio Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor! Este caminho, cheio de alegrias e consolações, é por vezes marcado por angústias, sofrimentos, incompreensões, pelo mistério da Cruz de Cristo. Mas, em todos os momentos difíceis de nossas vidas, Nossa Senhora nos protege sob seu manto. Somos felizes podendo ter a Nossa Senhora como nossa padroeira.


Agradecemos a Deus pelos 10 anos da paróquia e rogamos que venham ainda muitos anos cheios de prosperidade e frutos de salvação. Pedimos que Nosso Senhor acolha no seu Reino todos que fiéis que se esforçaram para construir a comunidade paroquial em Itaipuaçu e abençoe aqueles que estão trabalhando nesta paróquia.

Nenhum comentário: