terça-feira, 26 de março de 2019

Adoção Espiritual


No Dia da Santidade da Vida, 25 de março, na paróquia de São Benedito em Itaperuna/RJ, mais uma vez aconteceu a Adoção Espiritual, orando pelas crianças que ainda não nasceram e cujas vidas estão em risco.
A iniciativa de organizar a Adoção Espiritual na paroquia do veio do Pe. Estevão, pároco e superior palotino da Mãe da Misericórdia. Já alguns anos no dia da solenidade da Anunciação do Senhor, o grupo de fiéis assume a obrigação de orar diariamente (uma dezena do terço e oração especial pela criança e seus pais) juntamente com a prática pessoal de atos de misericórdia e jejum oferecendo a comunhão nesta intenção. O compromisso dura nove meses, então o seu final acontecerá no dia de Natal. Rezam pela criança que precisa de uma oração e seu nome é conhecido apenas por Deus. Rezam pelas crianças que não nasceram e estão em risco de aborto e para aquelas que podem não nascer como resultado de doença ou complicações.

Durante a Missa, 63 pessoas se comprometeram com a Adoção Espiritual. Cada uma delas recebeu um cartão de identificação pessoal confirmando o compromisso e contendo uma oração para a criança ainda não nascida e seu pais. Durante a celebração Pe. Artur lembrou que Adoção Espiritual de uma criança concebida é uma livre escolha motivada apenas pela fé, verdade e amor. A Adoção Espiritual é o fruto das aparições em Fátima, como resposta ao chamado de Nossa Senhora à oração do Rosário, penitência e satisfação pelos pecados que o seu Coração Imaculado mais ferem.

Nenhum comentário: