quarta-feira, 27 de março de 2019

Viver a Alegria do Encontro com o próximo


DIÁRIO MISSIONÁRIO DE BORDO

Data: 22/03/19 a 24/03/19

Local: Região Algarve, Portugal

Missão: Viver a Alegria do Encontro com o próximo

«No penúltimo final de semana do mês de março de 2019, juntei uma pequena mala e ingressei junto aos 20 jovens missionários do Movimento ao Serviço da Vida (M.S.V.) que iam em direcção a uma terra de Missão chamada ALCOUTIM: um tranquilo e pequeno Concelho na Serra Algarvia que há anos, é agraciado por Deus em receber sinais Visíveis de Sua Graça: através da alegria marcada no rosto de cada um desses jovens missionários; ALEGRIA que facilmente foi transmitida aos queridos moradores deste simpático e incrível Lugar!





Os missionários preparavam a vida espiritual com as orações das noites e das manhãs, com a oração da Via Sacra, e depois, partiam em Missão: Assim que encontravam pessoas, os jovens ouviam as pessoas e estas, alegraram-se mutuamente; partilharam seus desafios diários com os missionários, e estes, auxiliavam nos trabalhos do dia-a-dia dos moradores daquela região. Ademais, rezavam juntos às pessoas, pelas casas, pelas ruas, pelos Lares e, por fim, convidavam para o final do dia, a participarem da Celebração da Eucaristia na Igrejinha da Cidade.






Agradeço a Deus Por suscitar no coração de cada um desses meus AMIGOS MISSIONÁRIOS de Lisboa por fazer suscitar, no coração de cada ALCOUTENEJO, a Luz, a Esperança, o Amor e a Paz: virtudes que cada ser humano precisa para viver!!! Essa malta jovem querida é verdadeiramente preciosa para alegria desta Vila Portuguesa! E eu, em grande, alegro-me com tudo isso!!!! Deus em tudo e sempre!»
Pe Juliano Guilherme SAC

Nenhum comentário: