terça-feira, 13 de janeiro de 2009

IV OITAVÁRIO DA EPIFANIA

O Oitavário da Epifania aconteceu na nossa paróquia de São Sebastião em Itaipu entre os dias 06 a 13 de janeiro. A festa da unidade foi um verdadeiro encontro de fé e caridade.Devido à importância que Pallotti dava a essa festa, eram convidados os melhores pregadores de sua época e dessa vez não foi diferente, pois estiveram presentes comunidades e capelas, localizadas em nossa região. Que teve como tema: “nós somos a Estrela Guia que leva a todos adorar e anunciar o menino Jesus em nossa comunidade?” E a cada dia eram mostrados como desenvolvia esse anuncio do menino Jesus em suas respectivas localidades.

Após as partilhas tivemos vários momentos de confraternização com lanches e conversas das quais eram banhadas de alegria e carinho, por termos a oportunidade de estarmos reunidos ali para adorar o Senhor.
Enfim cumprimos o verdadeiro propósito de São Vicente Pallotti, que o Oitavário seja a festa da vocação dos povos ao cristianismo e à salvação.

Que como essa linda oração de S.V.Pallotti seja também a nossa oração ao Pai Eterno “Jesus, Amor infinito, verdadeiro Deus e verdadeiro homem sacramentado para ser alimento e bebida de nossa alma. Somos indignos de receber-vos, mas vos desejamos e queremos desejar-vos com a plenitude do amor de todos os anjos e santos, de sua rainha Maria vossa infinita misericórdia, que não rejeita nem sequer os mais miseráveis, mas que os procura, queremos receber-vos em cada momento para sempre(...)”
Juliana Rodrigues

Nenhum comentário: