sexta-feira, 23 de setembro de 2011

IV RETIRO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Agradecemos a Jesus Misericordioso, pelo Retiro da Misericórdia que aconteceu no dia 17 de setembro, no Centro Pastoral. Fomos conduzidos pelo Pe. João Sopicki, SAC, a viver a experiência de aprofundamento no Diário de Santa Faustina e das passagens da Sagrada Escritura.
Os temas das palestras ministradas pelo Reitor do Santuário foram: A segunda vinda do Senhor; Pecador e Misericórdia; Obras da Misericórdia; Confiança na Misericórdia e Preparação para o Congresso da Misericórdia que acontecerá aqui no Centro Pastoral do Santuário em 2012.

O sacerdote nos enriqueceu e ensinou através de histórias e da sua vivência na fé em outros países, como também, da experiência de cinco anos na Amazônia. Quem não ouviu pe. João falar do Pe. José Maslanka, SAC?!” Ele nos foi conduzindo, (pe João), com a firmeza de um pastor que tem um coração manso e humilde e, que também, entoava cantigas com a sua “famosa sanfona”, que a muitos alegrava!
Ouve sorteios de terços e estampas de Jesus Misericordioso. E graças às muitas doações de corações generosos, inclusive de outras paróquias, nossos lanches e almoço foram fartos e deliciosos.
Este retiro, diferente dos outros, teve uma grande afluência de pessoas de outras paróquias, e muitos dos quase sessenta e cinco inscritos que participaram, fizeram este retiro pela primeira vez.
Chegou, então, o grande momento: O Terço e a Hora da Misericórdia! Às 15h nos encontrávamos no Santuário diante de Jesus Sacramentado e elevamos a Deus as nossas orações de perdão, de agradecimento, de intercessão além dos louvores.
No final, os testemunhos de Maria de Lourdes Gomes e de Maria Laura de Sampaio da Paróquia Jesus Luz dos Povos em Manaus/AM , coroaram a nossa confiança no Amor Misericordioso de Jesus.
                       JESUS MISERICORDIOSO EU CONFIO EM VÓS!
Ana Lucia Serri Morais/Marita Veiga, MDM

Nenhum comentário: