quinta-feira, 8 de setembro de 2011

XXI FESTIVAL PALOTINO DE MÚSICA

Neste dia 07 de setembro, feriado da independência do Brasil, as paróquias da Região Mãe da Misericórdia se reuniram na Paróquia da Imaculada Conceição na cidade de Cachoeiras de Macacu –RJ para a realização da 21ª edição do Festival Palotino de Música.

Bem cedo já começaram a chegar as caravanas que vinham de diversas paróquias  da nossa região, que eram recepcionadas com grande alegria e acolhimento e encaminhadas para um salão onde foi servido um delicioso café da manhã.

As 9 horas iniciou-se a Santa Missa celebrada pelo superior regional Pe. Jorge e concelebrada pelos padres Jurandir, Adenilson, Tadeu, Juliano, Casimiro, Jacinto, Mantovani, Josiel e José. Após a santa missa todos seguiram para o colégio atrás de um carro de som que tocavam músicas católicas bem animadas. 


No colégio, onde tudo já estava preparado para as apresentações das bandas foi feito o sorteio das bandas e apresentação do júri. Terminado as explicações iniciou-se o festival. Foram 10 bandas representando as paróquias da nossa região. As músicas apresentadas no tema Liturgia, tempo de esperança, oração e alegria.e o Lema: Eucaristia, imagem do amor infinito de Deus.



Depois das apresentações o júri se reuniu para decidir a banda vencedora, enquanto isso os jovens subiram no palco para animar a festa. Após alguns minutos o júri apresentou suas escolhas e foi anunciado os vencedores do festival deste ano.



Em primeiro lugar foi a Paróquia de São Sebastião de Itaipu de Niterói, em segundo lugar a paróquia de São Roque em Vila Valqueire em terceiro lugar a paróquia de Santa Isabel em Bento Ribeiro –RJ.
Com grande alegria os jovens receberam as premiações e todos gostaram muito do Festival.
N.S Rainha dos Apostólos, Rogai por nós!
S. Vicente Pallotti, Rogai por nós!

Abaixo segue o link com a música para ouvir no You Tube e a letra.
Camille Santos

Nenhum comentário: