terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dia do Padre em Itaipuaçu


A Comunidade Paroquial de Nossa Senhora de Fatima em Itaipuaçu parabeniza todos os padres neste dia de São João Maria Vianney, Padroeiro dos Sacerdotes, em especial ao nosso Pároco Pe. Jacinto Wójcik, SAC, e a todos os sacerdotes que passaram por nossa comunidade.
Neste domingo Pe. Jorge Chmielecki SAC celebrou a Santa Missa e durante a homilia fez uma dinâmica com as crianças, demonstrando que quando temos um grande problema precisamos enfrentá-lo com muita fé, e essa fé em Jesus Cristo que está sempre ao nosso lado, pois Ele disse "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede". 



O problema era representado pelo Padre, a corda era a fé; a criança sozinha não conseguiu vencer o problema, mas quando ela chamou os amigos, aumentando assim a fé, eles conseguiram vencê-lo, mas o principal era que também junto com a fé, estava Jesus Cristo, por isso a Vitória.


Como lembrança pelo Dia do Padre, a comunidade preparou uma mensagem e lhe deu um presente. Após a Santa Missa, a comunidade preparou um almoço para Pe. Jorge.

Um comentário:

Antonio Rabelo disse...

Linda a homilia do Pe.Jorge na missa de sábado à noite da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Recanto. Nossas crianças - e boa parte dos adultos também - precisam ter a sua fé despertada e os bons Pastores são responsáveis por isto. Que Deus continue a iluminar nossos Padres e Bispos, dando-lhes cada vez mais os dons do Espírito Santo para conduzirem seus fiéis.