sábado, 28 de dezembro de 2013

Bênção da Capela Santa Rita de Cássia

No domingo dia 22 de dezembro, a Capela Santa Rita de Cássia da paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Itaipuaçu recebeu a bênção dada pelo Arcebispo Dom José Francisco Rezende Dias, juntamente com Pe. Jorge Chmielecki SAC, Pe. Casimiro Pac SAC e nosso pároco Pe. Jacinto Wojcik SAC.


Na primeira parte do Rito da Bênção, a Igreja é abençoada e o Bispo profere a oração: "Com grande alegria estamos aqui reunidos, meus irmãos, com intuito de oferecer a Deus a nova igreja. Peçamos-lhe, com fervor, queira estar presente entre nós por sua graça e com seu poder abençoar esta água, criatura sua; com ela nos aspergiremos em sinal de penitência e em memória do batismo, e purificaremos as paredes da nova igreja. Mas atendamos antes de tudo a que, reunidos pela fé e caridade, somos nós mesmos a Igreja, plantada no mundo, sinal e testemunho do amor com quem Deus ama a todos os homens."



Em seguida é realizada a Bênção do Altar, o Bispo incensa o altar e faz a unção com óleo. "Nossa comunidade, meus irmãos, está alegremente reunida para bênção deste altar. Com toda a atenção sigamos este rito e peçamos a Deus que olhe benigno para a oblação da Igreja, que será oferecida nesta mesa, e faça de seu povo uma dádiva eterna."



Agradecemos à Deus e a todas as pessoas que contribuíram para a realização desta grande obra. Que esta nova igreja seja um local de muitas graças e bênçãos.

Com carinho e agradecimento de nosso Pároco Pe. Jacinto Wójcik, SAC.

Nenhum comentário: